09 março 2010

AVISO

O nosso blog vai na direcção de contagiar a nossa Sintra que é apenas a vila velha. Não servimos para derrotar políticos, pois neste lugar todos nos parecem colegas da mesma turma...
Queremos explorar a democracia para os acordar ao nosso contagio por um dos centros históricos mais importantes de Portugal.
Sabemos que os maiores partidos políticos do nosso pais têm enviado para ganhar a câmara municipal de Sintra, pessoas conhecidas, inteligentes e honestas, mas depois demoram muito tempo a chegar a um lugar muito valioso, com muita beleza mas com pouca gente (vila velha).
Também tem tido o auxilio, do pouco contagio por este lugar grandioso dos governos de Portugal.
Também temos a junta de freguesia de S. Martinho que tem apresentado desde sempre pouca esperteza para organizar aqui a sua imaginação,inteligência e sensibilidade para obrigar contágios para este lugar escolhido pela UNESCO. Tem- se enervado pouco logo é porque a paixão não é muita...
Mas também não pode vencer aqui porque não é a entidade certa para tomar conta deste lugar diferente por isso tem de descer apenas ás suas zonas saloias. Depois temos outra entidade na vila velha que também é fraca para este lugar e para si própria, pois todo o dinheiro que aqui faz envia para longe da nossa terra -- É o PALÁCIO NACIONAL DE SINTRA. É um monumento grandioso dos mais visitados de portugal que vive atraiçoado ,infeliz e por isso parece distante da vila velha... Um milionário teso porque não pode mexer no seu dinheiro...
O valor da vila velha merece ter uma chefia destinada a uma terra só. O edifício da junta da freguesia na vila devia pertencer também a uma direcção virada apenas para o centro histórico.
É aqui que o bairrismo que ainda está vivo por este lugar se situa. Ele quer que esta grandeza dos portugueses deixe uma vez por todos de ser uma vaidade em eleições. Para que deixe de estar desamparada de algum amigo importante que hoje ainda não luta por ela. não compreendemos como é possível ele demorar tanto tempo a chegar a esta jóia de Portugal continental.
Um lugar diferente tem de ter uma chefia diferente para arranjar mais tempo para perseguir o inimigo acomodado que tem andado por aqui e que infelizmente não morre como acontece com o cidadão e com o bairrismo.


amigos da vila velha