24 julho 2010

RETIRADA DOS NOSSOS PLACARDS NO ARRABALDE

Devido a uma avaria tecnica na internet, só dia 24 tivemos acesso a informação de P.S.M.L. em relação á casa dos cantoneiros no arrabalde.

Há dezenas de anos que oferecemos atitudes de contagio por este espaço, no meio do caminho em direcção do paraiso sintrense de palacios e castelos...
Sempre a procura, que nasça aqui uma imagem agradavel para os residentes ( largo Sousa Brandão) mas também para tanto mundo que por aqui passa para atingir Patrimonio Mundial Portuguès .
Durante muito tempo o" bairrismo saudavel " rodeou a junta Autonoma das Estradas, o Parque Natural Sintra Cascais e por fim a C.M.S para que acabassem com o abandono neste triangulo de mato e nesta casa velha e decrépita observados todos os dias por muita gente.
Bastava uma atitude inteligente e enquadrada com sintra para que este sitio começasse a decorar e a honrar o começo de um dos lugares mais importantes de Portugal.
E para enervar mais o cidadão que vota a C.M.S resolveu fazer neste lugar a varios anos uma inversão de marcha ra o centro historico,obrigando os veiculos a rodearem esta falta de contagio por sintra.


Imformamos P.S.M.L que como ontem na serra de sintra o bairrismos que não pode servir só para votar vai continuar aqui a solta a espera do novo quadro que PARQUE DE SINTRA quer aqui realizar...
Imfelizmente este lugar tem -nos feito lembrar todos os dias o castelo dos mouros, o parque da pena,o palacio de monserrate,parque de monserrate,o convento dos capuchos antes da chegada de P.S.M.L a serra de sintra...
Nesta fase o nosso bairrismo andou por lá também a incomodar um filme de terror...
Depois a partir do ano 2000 incomodamos outro filme --- Os ciumes da acomodação que aqui existiu durante anos a tentar armadilhar P.S.M.L para que não vencesse aqui ou fizesse as malas para partir...


OS AMGOS DA VILA VELHA

04 julho 2010

O CIDADÃO POR VEZES TEM IDEIAS...

A existência de um bairrismo saudável pode ajudar a democracia a cuidar deste lugar único. Não pode existir para derrotar políticos nem quer dar a chave de um cofre aqueles que mais tarde podem virar as costas ao cidadão.
A pureza da nossa paixão pelo o sitio aonde nascemos vivemos ou trabalhamos facilmente detecta guinadas da falta de contagio que podem entusiasmar erros...
NÓS QUEREMOS pessoas diferentes a chefiar um lugar diferente e a fabricar aqui uma vez por todas o caminho do futuro ao lado do Presidente da Câmara de SINTRA e do Presidente da Junta da Freguesia de S. Martinho etc...
Os cartazes colocados por nós na Vila Velha a pedir contagio por este lugar dos mais belos do mundo também tocaram na sensibilidade de vários jornais sintrenses pelo centro histórico de Sintra.
Queremos agradecer ao jornal da região ( Sintra) ao correio de Sintra, a cidade viva e a vila saloia por sentirem esta nossa atitude e oferece-la aos seus leitores.
O bairrismo no centro histórico não pode servir apenas para votar, tem de andar sempre a solta por aqui...
Não basta chama-lo em campanhas eleitorais e depois virar-lhe as costas com o silencio...


O abandono aos trens de Sintra, aquela triste imagem que serve de inversão de marcha para o centro histórico no Arrabalde a vários anos, aquele morto bem vestido ( devido a obras ) que caiu da algibeira de uma Misericórdia com centenas de anos ( o velho hospital de Sintra ) e tanto mais que podia ser alterado se houvesse uma nova entidade sempre presente em defesa deste lugar e que desse a cara por aqueles que governam toda a Sintra e assim acabaria aqui o pensamento de um povo em que o seu sitio parece ser dirigido ao longe e sem a atenção adequada.
Os contágios fortes por património mundial têm de existir no seu cidadão e nos seus dirigentes - Mas ninguém ainda os juntou...
Talvez com uma chefia diferente a meter mãos a obra numa terra diferente...
Temos de preparar as pessoas deste lugar a estarem prontas para esta reunião que ainda não foi marcada...
É muito injusto, é um grande desperdício no nosso pais ver grandes espaços existentes no centro histórico de Sintra encerrados quando deviam estar apoiar a grandeza desta terra do mundo.
Na serra de Sintra,o castelo dos mouros, o palácio de Monserrate, o convento dos capuchos, o parque da pena também viveram muitos anos a espera... que aparecesse a PAIXÃO dos portugueses pelos seus paraísos.

OS AMIGOS DA VILA VELHA