06 novembro 2010

CIDADÃO DIFERENTE PARA UM LUGAR DIFERENTE

OS AMIGOS DA VILA VELHA tem no seu arquivo, muito passado da serra de Sintra e do centro histórico. Nele nota-se facilmente que durante muitos anos pedia-se muitas vezes o mesmo... Para convencer sensibilidade por grandeza Sintrense.
Esta teimosia devido ao contagio forte por algo, Também fabricava um cidadão diferente , que dificilmente deixava a sua paixão pelo seu lugar ser violada ou acomodada.
No Palácio Nacional da Pena, existia um cidadão com estas características -- DR José Manuel Martins Carneiro.
O seu coração esteve sempre bem cheio por este rico património Sintrense, Procurando constantemente que este espaço nunca fosse esquecido por Portugal.
Por isso é com espanto que os AMIGOS DA VILA VELHA observam a ausência de qualquer noticia, qualquer homenagem de qualquer agradecimento publico relacionado com a saída do director tão digno perante D. Fernando II.
São pessoas assim que gostaríamos que chefiassem o centro Histórico de Sintra. Este lugar diferente também merece na sua chefia, pessoas diferentes, como aconteceu no Palácio da pena durante muitos anos com o Dr José Carneiro.
Mas é com estranheza que sentimos o silencio na sua partida. Não se compreende o alheamento dos jornais regionais e de certas entidades que publicamente o deviam estar a abraçar com muito força e com muitos obrigados na voz...

D. Fernando II, também deve estar confuso, com tanta ingratidão perante um cidadão de classe que tão dignamente esteve ao dispor de Sintra, plantado durante dezenas de anos na sua serra.

--OS AMIGOS DA VILA VELHA querem com toda a pureza, honestidade e com um coração parecido com o do Dr José Carneiro em relação a Sintra, agradecer-lhe o seu contagio forte por um peça se ouro dos Portugueses, situada numa das terras mais belas do mundo.



AMIGOS DA VILA VELHA