03 dezembro 2009

FOLHETO ENVIADO AO POVO

A alguns anos um dos nossos métodos de luta, era deixar em habitações e comércios da vila velha, um folheto a pedir contagio pela nossa terra, explicando injustiças que aqui viviam.
Este nosso blogue, vai servir como um folheto,á espera que as pessoas deste nosso lugar o leiam e até escrevam nele a contagiar Sintra.

A Vila Velha já não é os bombeiros de Sintra no seu quartel, o velho hospital de Sintra a funcionar, o hockey club de Sintra a dar show no parque da liberdade,os diamantes negros a brilhar na sociedade união sintrense, o hotel neto e a pensão Bristol cheios de clientes - mas nós " OS AMIGOS DA VILA VELHA " podemos continuar a ser o velho " ZÉ ALFREDO " que se enervava nas ruas da vila , a defender este lugar...
Muitas marcas importantes que existiam neste lugar único já partiram mas em 1995 a UNESCO entregou outra aqui que nos obriga " Contagio" e a nunca partir...
Quando fomos os putos da da vila velha, jogamos á bola nas arcadas do palácio a sonhar que jogávamos no sintrense. Hoje poderemos ser "Bons" a defender a nossa Sintra, também.
No futebol são aplicadas varias tácticas, mas quem quiser defender Sintra connosco pode também inventar uma, falando de maneira diferente em defesa desta terra - É a nossa táctica para ganhar apoios para o nosso sitio, ao fabricar frases fortes em envergonhar a acomodação pela grandeza de Sintra e distante de qualquer vocação politica.
Este método, já o levamos durante 4 anos á junta de freguesia de são Martinho quando tivemos na direcção desta junta com um amigo que nos pediu ajuda (João Pedro Miranda ) . tentamos falar alto, frases que até ali estavam no silencio e com isso espantar o poder, obrigando-o a dar mais atenção a terra que nos criou.
Temos seguido também esta atitude na nossa colaboração no jornal de Sintra com VÍTOR MARQUES, ao longo de 30 anos.
Mas infelizmente nos últimos anos as constantes mudanças de direcção deste jornal regional da nossa terra tem humilhado a nossa luta pela vila velha. Tentam fugir do nosso contagio e mostrando soberania ao querer alterar ou proibir artigos a nossa colaboração. Querem demonstrar mais sentido de responsabilidade perante o leitor, mesmo quando não conseguem convencer se que podem " Não ter razão " perante o contagio do colaborador que foi um dos maiores culpados da historia deste jornal.
Relembrando o começo deste texto, para nós o jornal de Sintra, foi algo importante que como outros valores, partiram da vila velha...
Mas encontraremos com o tempo outros amigos que nos abram as portas ao nosso contagio em proveito de património mundial.
- E se for o cidadão da vila?
Esta será a maior marca deste lugar que deve mostrar se e nunca parecer que não existe aqui.
- Queremos pessoas que sintam aonde têm a sorte de existirem.
E até fica em Portugal...

Sem comentários:

Enviar um comentário