07 outubro 2009






NÓS NA VILA VELHA...



NÓS NA VILA VELHA, ainda temos um património humano que anda na
casa dos 80 anos de idade e que continua a oferecer e a pedir muitas coisas para Sintra...
À muitos anos que dão o seu esforço a favor dos sintrenses e deste lugar único.Gente importante da nossa Sintra que nasceu e foi criada na vila velha.
Estes velhos senhores e senhoras da vila não estiveram aqui a receber o Lord Byron em 1809,quando esta soberba terra ainda não tinha o palácio e parque da pena,a Quinta da Regaleira e a actualidade do palácio e parque de Monserrate, mas mesmo assim esta sua paixão já era enviada para o mundo como sendo um paraíso nascendo a esperança e sensibilidade por este quadro de magia que era a sua Sintra.
Mas o Zé Alfredo e muitos dos seus amigos que ainda lutam já receberam outras esperanças na vila velha em auxilio dos seus ideais, Abril de 74 foi um deles mas a UNESCO também quis aparecer com o Património Mundial em 1995.
Também já viram chegar a vila muitos Presidentes da Câmara Municipal de Sintra que para eles são sempre outra grande esperança na sua ansiedade de ganhar auxílios para as suas lutas.
Viram chegar a sua vila velha com muita esperança varias vezes a nossa senhora do Cabo a quem pediram também mudanças boas para a sua terra.
Hoje o ZÉ Manel da Conceição,o Hermínio,o Chico Torres,a Leonor da Piriquita,o Chico Titão,o Serrario entre outros valiosos ainda lutam com algo das suas vilas a favor de Sintra.
NÓS NA VILA VELHA temos sempre um abraço bem forte com o coração a bater com mais força,Com a emoção a saltar criando uma lágrima no olho demonstrando muito agradecimento.
Haja coragem,eles andam por ai sempre a espera que Sintra ganhe...
Dizem que ja não vão conseguir ver grandes visitas na sua vila mas uma tem de entrar sempre por a sua porta dentro que é o orgulho que temos neles,mais admiração,mais tudo...
SABEM PORQUE?
- Ainda estão vivos...

VÍTOR MARQUES
colaborador do Jornal de Sintra na vila velha

11-5-2009

1 comentário: