08 janeiro 2010

Um lugar diferente tem de ter uma chefia diferente...

Agora em 2010 temos de continuar a contagiar Sintra... para que neste lugar diferente acorde com uma chefia diferente.
Mas a vila velha não pode estar de costas viradas para o seu cidadão como se este seu amigo tão importante vivesse longe e nunca dentro do seu espaço.
Aonde queremos chegar?
Queremos colocar , as pessoas deste lugar na posição que merecem -- uma força a ter em conta...
Na vila velha não basta ser só morador,comerciante ou proprietário. Em património mundial queremos influenciar orgulho, paixão,cultura,coragem neste sitio diferente para proibirem a insensibilidade e acomodação de levarem aqui uma vida santa. Assim contribuiremos no nascimento de uma nova organização na defesa deste local sagrado que é a vila de Sintra.
Ao longo dos anos temos observado muitas entidades com funções no centro histórico de Sintra. Tem tido olhos para admirar o maravilhoso aqui existente, pulmões para respirar a pureza do ar, boca para lançar palavras a convencer inteligência pelo centro histórico, mas por onde tem andado o coração?
Quando o coração de quem pode mandar aqui não esta cheio de contagio por este lugar também não se importa que o cidadão viva aqui morto para esta terra.
É aqui que nós queremos chegar -- Que o património humano da vila velha tenha o coração a funcionar para este pedaço magico do nosso pais para que consiga ser mais defendido. Com este contagio a vila velha terá no seu terreno amigos fortes, rebeldes e perigosos a amedrontar aqueles que não conseguem dar o que este lugar merece.
Ao longo dos anos muitos corações para a vila velha tem parecido cofres fechados. Não basta dar diariamente a beleza de Sintra aos olhos, o ar saudável aos pulmões, o coração também tem de transbordar paixão na defesa do centro histórico de Sintra para aqui combater atraso ao futuro. Na vila velha em todos os dias do ano quando entramos na padaria,na farmácia,na igreja,no palácio,no café,na mercearia,no restaurante,nos correios, ficamos ao lado de pessoas que são de vários cantos do mundo e porque?
Porque a nossa terra é diferente...
E quem devia estar a contagiar Sintra a muitos anos para combater o cheiro da acomodação a vaguear por este lugar devia ser uma chefia diferente...
Logo é esta a razão do ultimo folheto enviado ao povo pelos amigos da vila velha: Um lugar diferente tem de ter uma chefia diferente...


OS AMIGOS DA VILA VELHA

Sem comentários:

Enviar um comentário